cabeçalho_1_Prancheta 1.jpg

O projeto

 

     A Floue Image por intermédio de Sian Sene traz  o projeto de oficina   “O olhar de si através do outro”, abordando a  fotografia documental social como ferramenta a proporcionar aos participantes a valorização da cultura local através das narrativas visuais das pessoas que nela estão inseridas. Investigar a endoculturação de cada uma para que possam transpor em imagens, proporcionar aos estudantes e moradores uma inserção na sua própria história, resgatando o autoconhecimento e valorização da identidade e cultura do grupo social.

 

Objetivo

 

   Realizar oficinas de fotografia documental nas escolas municipais, ensinando técnicas iniciais para dispositivos captura digital e narrativa imagética. Utilizando-se da inserção em campo para promoção do desenvolvimento humano e sociocultural.

 

Objetivo Específico

 

    Oficina de Fotografia Documental Social tem por fundamento capacitar crianças do ensino fundamental I (4º e/ou 5º anos) para criarem narrativas textuais e visuais do meio social em que vivem. Através de metodologia própria desenvolvida por Sian Sene, a oficina é dividida em três módulos: sendo a primeira noções básicas de arte, fotografia, iniciação à fotografia documental social e jornalística, técnica fotográfica e saída de campo durante dois dias. Ao final é realizada a curadoria das fotos dos alunos e exposição fotográfica intinerante pela cidade; a segunda etapa é realizada uma inserção profunda na linguagem documental social e contemporânea, crianção de texto sobre pesquisa de campo, curadoria e exposição intinerante; na terceira e úlitma etapa os alunos recebem capacitação de edição de imagens para publicação em web e formatos impressos, aprendizado em softwares de design gráfico e fotografia para criação de jornal digital e impresso.

 

 


   

 

 

 

.

rodapé_1_Prancheta 1_Prancheta 1.jpg